segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Petrobras deve fechar ano "no azul", afirma Graça Foster




A presidente da Petrobras, Graça Foster, minimizou os resultados negativos da companhia registrados no segundo trimestre e disse que a tendência é de que a empresa feche o ano de 2012 "no azul".

"Foi uma questão pontual [o prejuízo do segundo trimestre] e a tendência é que não haja resultado negativo na companhia", comentou Graça, após participação em audiência pública na Câmara. "Diversas variáveis juntas trabalharam contra um resultado positivo. A possibilidade de que esses fatores aconteçam todos ao mesmo tempo é improvável", comentou.

Perguntada sobre a necessidade de aumento do valor dos combustíveis para melhorar o desempenho financeiro da empresa, a executiva disse que a política de preço da empresa é de médio e longo prazo e que trabalha pela convergência de preços.

Graça comentou que espera que a PDVSA acerte as negociações para viabilizar a participação da companhia venezuelana na refinaria Abreu e Lima. "Ela [a companhia venezuelana] é nossa sócia potencial e tem mais experiência que nós em refino", afirmou a executiva.

Daniel Rittner e André Borges
Fonte: Valor Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar