segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Boas práticas agrícolas que ajudam o meio ambiente

Minimizar o impacto ambiental da agropecuária frente ao aumento da população e da demanda por alimentos requer um esforço cotidiano de práticas sustentáveis. No segundo vídeo da série Agro Sustentável - que nasceu durante a Rio+20 - Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável -, representantes do setor demonstram como o agro brasileiro já vem trilhando esse caminho, o que faz do País um exemplo de economia verde.

No vídeo, Eduardo Daher, diretor executivo da Andef, ressalta que o produtor é o agente mais preocupado com a presevação do meio ambiente, pois vive de uma atividade baseada em seus recursos. 'Não há essa polarização, essa dualidade, entre produzir alimentos, fibras e agroenergia e preservar o meio ambiente. O produtor não vai deteriorar aquilo que é gera a sua renda', enfatiza.

O plantio direto, o uso de tecnologia, a formação de cooperativas, a preocupação com o uso e descarte adequado de materiais são apenas algumas atitudes, das muitas já tomadas, que comprovam ações sustentáveis no campo.

Clique aqui para assistir ao vídeo.


Fonte: Agrolink

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar